Morte no momento marcado por Deus
Conhecem a história de Caim e Abel?
Num momento de fúria e tomado por um sentimento de inveja Caim matou seu irmão Abel. Deus amaldiçoou Caim e o mandou embora. Mas Caim, apesar de ter matado seu irmão, temeu a morte e pediu proteção a Deus. E Deus, que não tem o coração como o nosso, respondeu que qualquer pessoa que matasse Caim receberia a vingança do próprio Deus. Depois, colocou em Caim um "sinal" para proteger sua vida e declarou que a vida vem de Deus. Deus proíbe a vingança pela morte e também deixa claro que a vida e a morte estão sujeitas a ele. A vida é sagrada e somente Deus pode determinar o seu término.
A palavra EUTANÁSIA é definida como o término da vida, a fim de se alcançar algo bom, como acabar com o sofrimento de alguém. A escolha pode ser feita pelo indivíduo ou por outras pessoas. A eutanásia pode ser ativa ou passiva. Pode envolver ações que produzem morte ou interrupção de procedimentos que sustentam a vida. Em qualquer situação a eutanásia exige uma decisão humana para determinar a maneira e o momento da morte por uma suposta boa causa.
Concordo que a vida não nos pertence!
A oportunidade de experimentar a vida é uma dádiva de Deus!
O momento da morte é escolha de Deus e não do indivíduo ou da sociedade. A vida tem valor extremo para Deus, e mesmo em situações difíceis como foi na história de Caim, um assassino, mereceu a proteção da vida por Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário