domingo, 17 de abril de 2016

Impeachment ou Reforma Política?


REFORMA JÁ!



O Brasil está fervendo!

A falta de informação também...rsrsrs

Motivos para protestar temos de sobra. O eleitor brasileiro possui um cardápio muito bem servido de motivos para protestar. Fica a gosto do freguês: a corrupção na Petrobrás, o alto preço de produtos essenciais, desemprego subindo, salários congelados, falta d’água, etc. Mas, a questão é bem mais complexa do que simplesmente o impeachment. Quem viria depois do impeachment?


 Michel Temer, o vice, cujo partido, o PMDB, está envolvido até as tampas no esquema de corrupção na Petrobrás. Tanto quanto o PT. 

E se Michel Temer também fosse obrigado a renunciar? Quem assumiria? Eduardo Cunha, presidente da Câmara, também do PMDB, e que é investigado pelo Supremo Tribunal Federal no inquérito da Operação Lava Jato, sob suspeitas de ter participado da roubalheira na Petrobrás.

Vamos supor ainda que o povo peça a cabeça de Eduardo Cunha. Sabe quem, pela regra, seria seu o sucessor? Seria Renan Calheiros, atualmente presidente do Senado, também investigado pelo STF no caso da Petrobrás e outras coisas mais.

Todos investigados por corrupção.

 Assim, o debate é cascudo e parece distante da população em geral. Esta, deveria ir para as ruas para pedir uma REFORMA POLÍTICA. A reforma foi proposta pelos candidatos em campanha e ainda engavetada. Isso sim, poderia mudar alguma coisa na vida do brasileiro. Dependendo da proposta, poderia colocar fim à reeleição, mudar a forma como os deputados e vereadores são eleitos e determinar o final do financiamento de campanha feito por empresas privadas, que abre brecha para a corrupção.


Não adianta mais trocar de atores, quando a peça tende sempre a um mesmo fim. Políticos vivendo felizes para sempre nas custas do povo.
REFORMA POLÍTICA JÁ!


Essa é a minha luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário