sexta-feira, 22 de abril de 2016

"DIA DA TERRA"

PRESERVAÇÃO VALE A PENA!








FALTA DE CUIDADO COM O PLANETA!






Qual é o caminho escolhido por você!
Cuidar do Planeta é cuidar da Vida!

"Dia da Terra"

TERRA, NOSSA CASA!


TERRA, nossa casa!!! Infelizmente, nosso planeta está doente, pede por ajuda e, apesar de muitos fazerem vista grossa, são os seres vivos - incluindo nós, seres humanos - os diretamente afetados pelos seus sintomas. Para tentar lembrar da importância do globo terrestre é que o dia 22 de abril foi instituído como sendo o "Dia da Terra".


É nesta sexta-feira, 22, que a Organização das Nações Unidas (ONU) espera receber a maior quantidade de assinaturas de chefes de estado para um acordo mundial em um único dia. Em Nova Iorque, EUA, um total de 165 países devem firmar o compromisso de realizar grandes esforços no sentido de diminuir a emissão de gases de efeito estufa na atmosfera terrestre, além de tomar outras medidas para diminuir o ritmo que o planeta aquece.


Queremos uma postura responsável por parte de todos os líderes mundiais para que o nosso Planeta seja preservado e a nossa saúde também!



domingo, 17 de abril de 2016

Impeachment ou Reforma Política?


REFORMA JÁ!



O Brasil está fervendo!

A falta de informação também...rsrsrs

Motivos para protestar temos de sobra. O eleitor brasileiro possui um cardápio muito bem servido de motivos para protestar. Fica a gosto do freguês: a corrupção na Petrobrás, o alto preço de produtos essenciais, desemprego subindo, salários congelados, falta d’água, etc. Mas, a questão é bem mais complexa do que simplesmente o impeachment. Quem viria depois do impeachment?


 Michel Temer, o vice, cujo partido, o PMDB, está envolvido até as tampas no esquema de corrupção na Petrobrás. Tanto quanto o PT. 

E se Michel Temer também fosse obrigado a renunciar? Quem assumiria? Eduardo Cunha, presidente da Câmara, também do PMDB, e que é investigado pelo Supremo Tribunal Federal no inquérito da Operação Lava Jato, sob suspeitas de ter participado da roubalheira na Petrobrás.

Vamos supor ainda que o povo peça a cabeça de Eduardo Cunha. Sabe quem, pela regra, seria seu o sucessor? Seria Renan Calheiros, atualmente presidente do Senado, também investigado pelo STF no caso da Petrobrás e outras coisas mais.

Todos investigados por corrupção.

 Assim, o debate é cascudo e parece distante da população em geral. Esta, deveria ir para as ruas para pedir uma REFORMA POLÍTICA. A reforma foi proposta pelos candidatos em campanha e ainda engavetada. Isso sim, poderia mudar alguma coisa na vida do brasileiro. Dependendo da proposta, poderia colocar fim à reeleição, mudar a forma como os deputados e vereadores são eleitos e determinar o final do financiamento de campanha feito por empresas privadas, que abre brecha para a corrupção.


Não adianta mais trocar de atores, quando a peça tende sempre a um mesmo fim. Políticos vivendo felizes para sempre nas custas do povo.
REFORMA POLÍTICA JÁ!


Essa é a minha luta!